Informações básicas  sobre o exame do ENADE

 

Data da prova: 25 de novembro às 13:00 horas no local a ser informado pelo INEP/MEC

Atenção: verifique o local da prova e organize para estar lá às 12:15 min., com o documento de identidade com foto e caneta preta.

 

Legislação: Portaria Inep nº 6 de 14 de março de 2006 (www.inep.gov.br)

 

Obrigatoriedade: o aluno que não comparecer à prova não cola grauO Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a sua situação regular em relação a essa obrigação. A expedição do diploma está condicionada a situação regular junto ao MEC.

Autorização para concessão do FIES está relacionada a nota de aproveitamento do ENADE. O FIES é concedido aos alunos de instituições que obtiveram rendimento de 3 a 5 no ENADE.

 

Questionário Socioeconômico: “O INEP tornará disponível o Questionário do Estudante, de participação obrigatória, nos termos do § 1º do artigo 33-J da Portaria Normativa nº. 40, de 12/12/2007, em sua atual redação, no período de 25 outubro a 25 de novembro de 2012, exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br. A consulta individual ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante será obrigatoriamente precedida pelo preenchimento do Questionário do Estudante.”

Este preenchimento será realizado pelos alunos no Laboratório de Informática da Universo nos dias 30 e 31 de outubro.


PARA LER A ÍNTEGRA, COM TODAS AS DICAS E QUESTÕES DO ENADE 2011, CLIQUE NESTE LINK: Informativo ENADe outubro nº 1