Cemig abre vagas para Programa de estágio 2014

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abre inscrições, a partir desta quarta-feira (20), para o seu Programa de Estágio 2014. A Empresa oferece 224 vagas, sendo 123 para nível superior e 101 para nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 8 de dezembro e devem ser feitas pelo endereço eletrônico do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Segundo a empresa, o estágio está previsto para começar em fevereiro, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, e terão direito a vale-transporte.

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão. Para os cursos de tecnologia, os estudantes deverão estar cursando o último ano.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no site da instituição. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

CEMIG

A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundo de participações. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, possui 114 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Hoje a Empresa é uma referência na economia global, reconhecida por sua atuação sustentável. Há 12 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

O Grupo Cemig é reconhecido também pela sua dimensão e competência técnica, sendo considerado a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil. Em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com mais de 7 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 65 usinas, com capacidade instalada de 6.925 megawatts.

Cemig abre as inscrições para realização do Estágio para 2014, tendo o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) como Agente de Integração.

INSCRIÇÕES
No período de 20 de novembro a 08 de dezembro, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai selecionar estudantes para o Programa de Estágio Cemig. São 224 vagas de estágio, distribuídas para 23 cidades mineiras, sendo 123 para nível superior e 101 para nível técnico.Para se inscrever no Programa de Estágio Cemig 2014, clique aqui.

Conheça detalhes sobre as vagas no Regulamento do Programa de Estágio Cemig 2014.

 

SOBRE O ESTÁGIO
A carga horária do estágio é o mesmo para os dois níveis, de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

Confira abaixo as especificações para cada modalidade de ensino:

Nível Técnico

O contrato do estágio é de 10 (dez) meses. São oferecidas vagas nos cursos de: administração, agrícola, agrimensura, automação industrial, contabilidade, construção civil, edificações, elétrica, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, estradas, formação gerencial, gestão da qualidade, informática, mecânica, meio ambiente, processos gerenciais, processos administrativos, química, segurança do trabalho, sistemas da qualidade, gestão de processos.

A CEMIG, por instrução normativa, permite a inscrição, no caso do estágio técnico, aqueles que já concluíram o curso, mas devem carga horária de estágio obrigatório. Neste caso, o estudante poderá realizar o estágio até o limite das horas exigidas pela legislação, observando a legislação de estágio (Lei nº 11.788/ 2008).

Requisitos: O candidato deverá ter previsão de formatura em dezembro de 2014.
Valor de Bolsa: 1,1 x Salário Mínimo vigente
Benefício: Vale-transporte na cidade onde o estágio será ofertado

Nível Superior
O contrato do estágio é de 10 (dez) meses. São oferecidas vagas nos cursos de administração, agronomia, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comunicação social/ jornalismo, direito, economia, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de controle e automação, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, estatística, geografia, sociologia, tecnologia em processos gerenciais, psicologia, tecnologia em redes de computadores, sistemas de informação, tecnologia em normalização e qualidade industrial e tecnologia gestão da qualidade.Requisito: O candidato deverá ter a previsão de formatura entre dezembro de 2014 a dezembro de 2015.
Valor de Bolsa: 1,4 x Salário Mínimo vigente
Benefício: Vale-transporte na cidade onde o estágio será ofertado
PROCESSO SELETIVO
O preenchimento dos dados pessoais, preenchimento das Fichas de Informações Complementares e Prova de Conhecimentos Gerias e Atualidades serão feitas pela Internet.O candidato terá até o dia 17 de dezembro de 2013 para encaminhar a documentação solicitada, conforme dispõe o Regulamento do Programa.Os classificados no exame Online, passarão por avaliação do histórico escolar e serão encaminhados três candidatos por vaga para serem submetidos a entrevista técnica com o gestor da área na Cemig.

Os estágios estão previstos para iniciar em fevereiro de 2014.

REGULAMENTO
O Programa de Estágio Cemig 2014 será regido por regulamento, por seus anexos e eventuais retificações, e sua execução caberá ao Instituto Euvaldo Lodi.A participação do candidato implicará a aceitação das normas e condições para este Programa de Estágio, constantes do presente regulamento e dos comunicados e retificações a ele referentes.Para ter acesso ao Regulamento do Programa de estágio Cemig 2014clique aqui.
CONHEÇA O AGENTE INTEGRAÇÃO – IEL
O IEL é a instituição do Sistema Fiemg que há mais de 40 anos seleciona e insere estagiários em indústrias de todo o estado. Para mais informações ligue: (31) 3222-8039.