BHTrans anuncia três linhas do BRT/Move a partir de 8 de março

Estação do BRT em BH - João Marcos Rosa/ Nitro/Portal da Copa
Novas linhas do BRT/Move passam a operar no corredor exclusivo da avenida Cristiano Machado
A partir de 8 de março, três novas linhas frontais do BRT/Move passam a operar no corredor exclusivo da avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. Duas delas sairão da Estação São Gabriel com destino ao Centro e outra sairá da mesma estação, também passando pelo Centro, mas com destino à Área Hospitalar.
São elas: 83D – Estação São Gabriel/Centro Direta, ou seja, não para nas estações de transferência da avenida Cristiano Machado; 83P – Estação São Gabriel/Centro Paradora, sai do São Gabriel com destino ao Centro e para nas estações de transferência; e 82 – Estação São Gabriel/Savassi – Via Hospitais, que sai do São Gabriel, para na avenida Cristiano Machado, e segue pela avenida dos Andradas em direção à Área Hospitalar e Savassi.
No Centro, as linhas 83D e 83P irão embarcar e desembarcar passageiros nas estações de transferência São Paulo, na avenida Santos Dumont, e Tamoios, na avenida Paraná. Ao todo, 18 ônibus do BRT integram as três linhas e a expectativa da BHTrans é de que, nesta primeira fase de operação do Move, 30 mil passageiros serão transportados por dia útil na capital mineira.
Ainda conforme a BHTrans, as viagens terão um intervalo de 15 minutos nos horários de pico e de 20 minutos no horário normal. Além disso, o órgão informou que com o BRT o tempo médio de viagem da avenida Cristiano Machado ao Centro de BH será reduzido pela metade, passando de 35 para 20 minutos, em média.
Os usuários poderão tirar dúvidas pelo site da BHTrans e pelo telefone 156 da Prefeitura de Belo Horizonte.
FONTE: Hoje Em Dia.