Antequam noveris, a laudando et vituperando abstine. Tutum silentium praemium.

COPA DO MUNDO – Brasil x Alemanha – 08/07/2014 – ATUALIZAÇÃO – FERIADO CONFIRMADO

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/07/2014, 06:00.

VEJA AQUI O CHOCOLATE QUE A SELEÇÃO DO BRASIL TOMOU DA ALEMANHA!

 

Prefeitura de BH decreta feriado na terça-feira devido ao jogo entre Brasil e Alemanha

 

Mineirão
Estádio está sendo plotado pela Fifa, para a Copa do Mundo

A prefeitura de Belo Horizonte vai decretar feriado municipal nesta terça-feira (8), dia do jogo entre Brasil x Alemanha, às 17h, pela semifinal da Copa do Mundo. A medida tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana no município que recebe a partida do mundial da Fifa no estádio Mineirão.

O decreto será detalhado nesta segunda-feira (7), mas já foi adiantado que a medida não caberá para os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, e serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público.

A PBH também reforçou que comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis, empresas jornalísticas e de radiofusão poderão funcionar regularmente.

A prefeitura não tinha a intenção de decretar feriado nesta terça. O fator determinante foi o desabamento do viaduto Guararapes, que interditou uma das principais vias de acesso ao Mineirão, já que os trabalhos de demolição e remoção dos escombros só começa na manhã desta segunda. Veja aqui fotos, vídeos e a cobertura completa sobre o desastre ocorrido na quinta-feira!

Logo que o decreto for publicado nós o reproduziremos aqui, acompanhe!

FONTE: Hoje Em Dia.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 05/07/2014, 06:00.

Brasil e Alemanha fazem a primeira partida das semifinais da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, 08 de julho, às 17:00 horas no Mineirão, em Belo Horizonte. A princípio a programação na cidade será a mesma da partida das quartas de final, na sexta, quando o Brasil venceu e eliminou a Colômbia. Em compensação, perdeu Neymar, atingido por uma joelhada nas costas (veja abaixo).

Uma das preocupações da PBH é quanto à liberação das pistas da Av. Pedro I, onde um viaduto desabou matando 02 pessoas e deixando várias feridas.

Apesar de ser jogo do Brasil e acontecer no Mineirão, NÃO SERÁ FERIADO EM BELO HORIZONTE, mas comércio e serviços terão horários diferenciados. Confira:

TJMG

No TJMG o expediente será das 08:00 às 12:30.

BANCOS

Os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30.

Nos demais jogos, com seleções de outros países, o funcionamento das agências bancárias será normal

COMÉRCIO

Lojas funcionam de 8h às 15h30.

SHOPPINGS

As lojas fecharão um hora e meia antes (até 15:30) e algumas não voltam a abrir. Mas outras reabrem uma hora após o término do jogo.

Viashopping: lojas, praça de alimentação e Viabrasil, de 10:00 às 15:30.

Diamond Mall: lojas, de 10:00 às 15:30. Praça de alimentação e Verdemar, de 10:00 às 15:30, e reabertura uma hora após o término do jogo.

Estação: lojas, de 10:00 às 15:30. Praça de alimentação: 10:00 às 15:30, e reabertura uma hora após o término do jogo.

Minas Shopping: lojas e praça de alimentação: de 10:00 às 15:30.

FIFA FAN FEST

O Fifa Fan Fest reúne música e futebol no Expominas, na Região Oeste de Belo Horizonte. São 16 grandes eventos, com shows de estrelas da música brasileira e transmissões de jogos da Copa do Mundo de 2014 em telões de alta definição. No dia 8 de julho, apresentam-se César Menotti & Fabiano e Humberto & Renato. A entrada é gratuita.

Neymar

Veja o vídeo:

Lesão de Neymar não compromete nervos, mas causa dor, diz ortopedista

Tratamento consiste em repouso e imobilização com cinta.

Contusão de jogador atingiu parte periférica da terceira vértebra.

 

Info Neymar vértebra L3 (Foto: Editoria de Arte/G1)

De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a região lesionada por Neymar – chamada processo transverso da terceira vértebra lombar – é uma área mais periférica da vértebra, que normalmente não atinge a região por onde passam os nervos.

Apesar de não comprometer o sistema neurológico, esse tipo de contusão provoca muita dor, segundo Fogaça. “Geralmente, demora cerca de 6 a 8 semanas para consolidar”, diz o ortopedista. “Para o nível exigido de um jogador profissional, fica muito difícil conseguir desempenhar suas funções em alto nível nos próximos dias sentindo esse tipo de dor.”

O jogador sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), quando o colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite desta sexta, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana.

Segundo Fogaça, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.

“Recomenda-se que o paciente se afaste das atividades físicas e de qualquer esforço físico e use um colete para imobilizar a região”, diz Fogaça. O intuito da imobilização, segundo o médico, é reduzir a dor. O paciente também recebe analgésicos.

“Vai depender muito do quanto de dor ele vai ter para analisar se tem alguma chance de disputar um jogo nos próximos dias, mas é bem complicado porque é uma lesão óssea que causa dor e o tempo é muito curto para se recuperar até os próximos jogos.”

Lesão, vértebra, Neymar (Foto: AP)Neymar coloca mão nas costas logo após sofrer contusão durante o jogo desta sexta-feira (4)

Colômbia despachada hoje, 04 de julho. Brasil x Alemanha, terça-feira, 08/07/2014, no Mineirão.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/07/2014, 20:3o.

Neymar está fora da Copa.

A joelhada nas costas do jogador teve como consequência uma fratura em uma das vértebras lombares. Ele deve ficar, no mínimo, 04 semanas sem jogar.

 

AGUARDEM AS ATUALIZAÇÕES, EM BREVE, AQUI, TODA A PROGRAMAÇÃO PARA BELO HORIZONTE, FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO, BANCOS, ETC.!

 

FIFA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


11 Comentário(s)

  1. Guilherme Junqueira

    4 de julho de 2014 às 22:01

    Fratura na coluna lombar e não cervical!

    Curtir



  2. Thyara

    4 de julho de 2014 às 22:46

    A fratura foi na lombar e não cervical…

    Curtir



    • Fatima Oliveira

      5 de julho de 2014 às 09:59

      De boas intenções o inferno ta cheio,e ontem foi mais um para lá.O jogador colombiano jura não ter tido intenção de querer deliberadamente em um final de partida ja perdida pela seleção que ele defendia de quase aleijar um rapaz que tinha a mesma função que ele. O de defender sua seleção. Temos outros jogadores tão competentes quanto o Neymar Jr.,mas esta fase é a dele,cada um tem sua fase. Vamos pedir a Deus que cure o jovem e que ele não venha a ter sequelas. Vamos continuar a confiar na seleção e apoiar pois se eles souberem disto entrarão em campo com a determinação de vencer e vencerão. Posso não ser a melhor torcedora,a maioria dos jogos to trabalhando mas não gosto de injustiças. Melhor ter cuidado agora com o goleiro e o altor do 2o gol que tambem serão caçados pelo adversario,afinal se eles vão voltar pra casa mesmo é consolo machucar e desfalcar a seleção da casa.Se cuida seleção — se sentindo inconformada,indignada.

      Curtir



  3. Fatima Oliveira

    5 de julho de 2014 às 09:56

    SE ESTE JOGO DE 3a FEIRA FOSSE EM SÂO PAULO OU NO RIO DE JANEIRO,COM CERTEZA SERIA FERIADO,É QUE OS PREFEITOS DE LA SÃO MAIS INTELIGENTES E COMPETENTES.

    Curtir



  4. Will

    6 de julho de 2014 às 21:27

    Este prefeito de BH, é uma porcaria se fosse época de eleição ele daria até três dias de feriado, mas Beleza nas próximas eleições vamos lembrar de tudo. é verdade se fosse SP ou Rio com certeza a decisão seria mais inteligente.

    Curtir



  5. Rogério Brina Aragón

    7 de julho de 2014 às 07:52

    Tres ou Quatro dias de “feriado” por causa de uma porcariazinha de um jogadorzinho de futebol que ganha milhões de DOLARES por dia ???
    Vai trabalhar preguiçoso sem vegonha!!!

    Curtir



  6. MOISES EVANGELISTA OLIVEIRA

    7 de julho de 2014 às 13:42

    BRASIL GANHA NA PRORROGAÇAO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Curtir



  7. Mônica Guimarãs

    7 de julho de 2014 às 15:00

    A minoria que não vive a vida, de mal com o mundo é que não quer feriado….

    Curtir



  8. Cibele

    7 de julho de 2014 às 16:52

    O prefeito de Belo Horizonte, soltou uma “nota” dizendo que será feriado municipal, porém , não assinou o decreto, e está deixando os comerciante em dúvida. Os bancos não funcionarão, os ônibus terão horários de feriado, o que fazer? e se for decretado feriado mesmo, quem vai pagar os encargos? Falta de respeito com o comerciante e com as pessoas que dependem de um posicionamento da prefeitura neste momento. Seria muito mais fácil e digno decretar feriado para o funcionalismo público.

    Curtir



  9. rafael

    7 de julho de 2014 às 20:29

    vai pro inferno seu cavalo que machucou o craque neymar

    Curtir



Deixe um comentário