Termômetros marcam 9,1°C e Belo Horizonte bate novo recorde de frio

Minas Gerais também teve o dia mais frio do ano: 0,3°C em Maria da Fé

Cristina Horta/EM/D.A Press

Os termômetros bateram novo recorde em Belo Horizonte e Minas Gerais neste sábado e atingiram as temperaturas mais baixas do ano. De acordo com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, a temperatura mínima na capital mineira foi de 9,1°C e no estado foi de 0,3°C, registrada em Maria da Fé, no Sul de Minas, acompanhada por geada. As mínimas foram registradas às 7h. 

.

Na sexta-feira, a mínima na capital foi de 10,4ºC. A queda na temperatura se deve a uma massa de ar polar, que chegou ao Sudeste do país na última quinta.

.

Ainda segundo o centro de climatologia PUC Minas, em média, todas as regiões do estado apresentaram temperaturas baixas, em torno dos 10°C, neste sábado. Em Monte Verde, Sul do estado, a mínima foi de 0,8°C, em Pirapora, Região Norte, a mínima chegou a 9,5°C, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata, os termômetros marcaram 10,4°C. Na Região Central, as temperaturas chegaram a 9,4°C em Barbacena, 9°C em Ouro Preto e 5,7°C em Florestal. 

.

A máxima prevista para este sábado em BH é 20°C e a mínima é 9°C. O frio deve permanecer no domingo e não há previsão de chuva para a capital, segundo o centro de climatologia.

.

FONTE: Estado de Minas.

Anúncios