Wickbold compra concorrente Seven Boys e consolida mais de 20% do mercado

Empresa quer fortalecer os negócios nas regiões Centro-Oeste e Sul do país. Os valores da operação não foram divulgados.

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press

A marca de panificação Wickbold anunciou nesta terça-feira a compra da Seven Boys. As tradicionais empresas do ramo alimentício criam agora um conglomerado de elevado valor econômico, consolidando a segunda colocação com mais de 20% de participação no mercado brasileiro de pães industrializados.
.
De acordo com a Wickbold, o forte posicionamento das marcas nas respectivas áreas de atuação e a complementaridade do portfólio de negócios foram decisivos para a transação, que foi liquidada na última segunda-feira, depois da formalização de um contrato vinculante firmado em 2014, com valores não divulgados.

.
Segundo comunicado da empresa, a compra da Seven Boys, empresa que há 50 anos disputa a liderança no segmento, fortalece os negócios da Wickbold e supre a alta demanda nas regiões Centro-Oeste e Sul do país, complementando a expansão geográfica e das bases produtivas.
.
“Existe uma grande lógica geográfica e mercadológica na aquisição, pois a Seven Boys possui duas unidades fabris, uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais, o que permite o crescimento da Wickbold nestas regiões e adjacências. Com a ação é possível também pensar em intensificar a venda de produtos Seven Boys em áreas atendidas pela Wickbold fazendo uso de nossas plantas e linhas atuais. Uma união estratégica que fortalece ambas as marcas e consolida a expansão territorial da empresa”, esclarece o presidente da Wickbold, Fabio Medeiros.
.
Com esse investimento, a Wickbold informou que também fortalece o portfólio de produtos. Enquanto a Seven Boys é referência de qualidade em pães brancos, com as linhas Forma, Bisnaga e Lanches, a Wickbold mantém o foco na produção de pães especiais, levando ao mercado produtos pioneiros, inovadores e exclusivos.
.
Modelo de gestão
.
Em nota, a Wickbold informou que a aquisição é um marco para a companhia, após implementação do novo modelo de gestão, que após 77 anos capitaneada por membros da família, passou pelo processo de profissionalização. “Todo o processo de transição, levado a efeito por anos, culminou na contratação do presidente Fabio Medeiros e de uma nova diretoria que, de forma absolutamente inédita no mercado, conviveram com os antigos diretores membros da família por um período de transição e adaptação de dois anos. A família Wickbold deixou em definitivo seus papéis no comando da companhia no início de 2015 para atuar de forma mais estratégica no conselho, levando sua experiência para as diferentes áreas da empresa”.
.
Como resultado do novo modelo de gestão, a Wickbold se apresenta ao mercado com expansão da capacidade produtiva e a recente compra da Seven Boys. “Toda aquisição é um grande desafio, mas hoje a companhia está mais do que nunca apta e pronta para alavancar e capturar o valor gerado deste movimento, o qual foi preparado e desenhado com muita cautela”, afirma o presidente.
.
Com 77 anos de atuação no setor de panificação, a Wickbold tem capital 100% nacional e está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do país. São quatro unidades fabris e nove unidades de distribuição no Brasil, que comercializam produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal.

.

FONTE: Estado de Minas.

Anúncios