Comércio de Belo Horizonte pode funcionar no feriado do dia 15

Consumidores poderão aproveitar as liquidações na capital

Feriado

Os consumidores belo-horizontinos que precisarem ir às compras poderão aproveitar o feriado do dia 15 de agosto, Assunção de Nossa Senhora. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas-BH), a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016, assinada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte (SECBH), as lojas de rua e shoppings da capital permite o funcionamento no feriado deste sábado.
.
No comércio de rua, o trabalhador que prestar serviço neste feriado, terá a jornada estabelecida em oito horas, com no mínimo uma hora de intervalo para descanso e alimentação. Para as lojas de shoppings, os empregadores poderão contar com os empregados entre 10h e 22h, respeitado o máximo de oito horas por dia para cada empregado, com no mínimo uma hora de intervalo para descanso e alimentação.
.
Segundo o Sindilojas-BH, eventual jornada de trabalho extraordinária será remunerada com o adicional estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho, observada as demais disposições da legislação trabalhista, em especial o limite diário da jornada de trabalho do empregado. A convenção determina ainda que o comerciário que trabalhar no referido dia do feriado fará jus a uma gratificação de R$ 40,00, além de folga compensatória.

.

FONTE: Estado de Minas.

Anúncios