Advogado cuida de horta comunitária em praça na Avenida Paulista

Luciano Santos conta que muitos pedestres o agradecem pelo gesto. Espaço serve de inspiração para população da maior cidade da América Latina.

Horta

Plantar ervas e temperos, além de ser uma terapia, é um jeito de cuidar do que é de todos. Uma forma de colaborar com os espaços urbanos, mesmo naqueles lugares mais inesperados. Como em meio à movimentadíssima Avenida Paulista.

De enxada e regador na mão, o advogado Luciano chega para mexer na horta que cuida com tanto carinho. Mostra, orgulhoso, os temperos cultivados.

Globo Repórter: E como é que você se sente assim, de terno e gravata, no meio da terra, no meio de uma horta, no meio de São Paulo?
Luciano Santos, advogado: Olha, eu acho que quem um dia já teve uma experiência dessa sente muita falta vivendo uma selva de pedra dessas, em que você não tem espaço. Então, aqui é como se fosse o meu sítio. Eu desço e venho trabalhar, cuidar um pouquinho da horta e espairecer o um pouquinho.
Globo Repórter: E esses temperos, você costuma levar pra casa, preparar a sua comida?
Luciano Santos: Como isso é benefício para todo mundo, todo mundo colhe. Tem muita gente que passa e cumprimenta, agradece pelo que a gente faz aqui na horta que é na verdade cuidar da praça e da horta pra todo mundo.

Ele protege tudo com tanto carinho que não tem como a gente não se encantar com esse gesto, assim, tão inesperado.

A equipe do Globo Repórter se despede do Luciano torcendo para que a hortinha da Paulista tenha sempre ótimas colheitas e sirva de inspiração para a maior cidade da América Latina.

 

FONTE: G1.