download

A população que precisa se consultar no Hospital Municipal Odilon Behrens volta a reclamar do descaso e demora no atendimento. Nessa terça-feira, Marcelo Soares Alves procurou a Itatiaia para denunciar que a mãe, dona Stela Soares de Souza Alves, de 73 anos, está internada no hospital há dois dias sentada. Segundo ele, além da superlotação, não há macas na unidade de saúde.

“O Odilon Behrens hoje é aquela questão: você tem que ter a sorte de passar da porta para dentro, para, pelo menos ter, o atendimento mínimo. Depois de passar do portão para dentro, você tem que ter a sorte de conseguir uma maca. O hospital não tem maca. É um absurdo isso”, reclama o filho.

Marcelo Soares também reclama do sistema de plantão feito pelos médicos da unidade, além da demora nas obras de ampliação do hospital. “Você não sabe o que acontece com os rodízio dos médicos. Vou entrar lá dentro para ficar um pouco com ela e queria saber se tem alguma médico de plantão

Em nota, o hospital Odilon Behrens afirma que a equipe médica está completa e que o tempo de espera para atendimento agora é de quatro horas.

Ainda segundo a nota, o hospital deslocou um médico para atender os pacientes que já estavam esperando e foram reclassificados, dando prioridade aos idosos. Outros três médicos atenderam os casos de maior gravidade.

Sobre a falta de macas, o Odilon Behrens não se pronunciou.

Fonte: Rádio Itatiaia.

Anúncios