Abandonados dentro de balde em Belo Horizonte

As quatro fêmeas foram doadas com a ajuda de um amigo da jovem que as encontrou na rua. O irmão levou três machos para Jequitibá, na Região Central de Minas, onde também ganharam um lar

Divulgação/Facebook

A história de sete filhotes de cão abandonados dentro um balde plástico em Belo Horizonte repercutiu nas redes sociais. Ao contrário dos bichanos de “Os Sete Gatinhos”, filme brasileiro de 1980, baseado na obra de Nelson Rodrigues, eles tiveram um final feliz. “Gente, preciso de ajuda! Encontrei hoje na rua um balde com sete filhotes de cachorro. Não tive coragem de deixá-los para trás, mas não posso ficar com eles. Estou sempre viajando. Alguma ONG ou alguém que queira ficar com eles? Já estão desmamados, limpinhos, fofos demais. Tomaram leite e apagaram”, diz a mensagem publicada em 5 de dezembro por Said Godinho, que teve 996 compartilhamentos e muitos comentários na internet.

Said compartilhou também o final feliz da historia, que fez o seu feriado “super diferente”. As quatro fêmeas foram doadas, três com a ajuda do amigo Henrique. O irmão dela conseguiu um lar para uma fêmea e levou os três machos para serem doados em Jequitibá, na Região Central de Minas.

“Não tenho palavras para agradecer os compartilhamentos, as curtidas, a preocupação, as dicas, as mensagens de cada um de vocês. Nao sei se consegui responder a todas mensagens via messenger, desculpem se alguém ficou sem resposta”, escreveu.

Divulgação/Facebook

E Said continua a agradecer.

“Quero que saibam que a energia de todos foi fundamental para o processo. Foi uma experiência ímpar. Em meio a muito cocô e xixi, vivenciei sentimentos de compaixão, solidariedade, carinho, ansiedade, confusão, irritação, gratidão, descobertas e gargalhadas..rsrs. Fiquei perplexa em ver como simples atos podem repercutir tanto em nossas vidas, despertar sentimentos poucos vivenciados, trazer inúmeros questionamentos, mudar nosso foco e a forma de olhar certas coisas. Também não tinha experimentado este lado solidário do facebook. Impressionante o poder desta rede social. Vamos em frente!! De volta à rotina! Se encontrarem um balde de filhotes, recomendo levarem para casa…rs gratidão!”, conclui a jovem.

Divulgação/Facebook

.

FONTE: Estado de Minas.

Anúncios