Blog dos alunos da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Belo Horizonte, Curso de Direito.

FERIADO DE FINADOS – 02/11/2016 – VEJA O QUE FUNCIONA EM BH

Confira o que funciona durante o feriado de Finados em Belo Horizonte

Os parques municipais funcionam normalmente entre quarta e sexta. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro) abre das 6h às 18h

Os parques municipais funcionam normalmente entre quarta e sexta. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro) abre das 6h às 18h

Nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4) serão considerados ponto facultativo nas repartições da administração direta, conforme decreto municipal nº 16.450. A mesma determinação será para os servidores estaduais. Na sexta-feira será comemorado o Dia do Servidor Público, celebrado no último dia 28. Já a quarta-feira (2), é Dia de Finados e feriado nacional (Lei Federal 10.607, de 2012).

O governo Estadual informou que os serviços essenciais como Copasa, Cemig, a rede Fhemig, atendimentos de urgência e emergência nas unidades de saúde, assim como consultas especializadas pré-agendadas funcionam normalmente.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação, o Samu e os laboratórios das UPAs funcionarão normalmente. O serviço de limpeza também funciona no feriado e dos demais dias.

Confira o que funciona na capital durante o recesso

Os centros de saúde, os Centros de Controle de Zoonoses, os Laboratórios de Zoonoses, os Centros de Esterilização de cães e gatos, os Centros de Convivência, os Centros de Especialidade Médicas (CEMs), os Centros de Treinamento e Referência (CTR), as Unidades de Referência Secundária (URSs), o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), o Centro de Oftalmologia (CMO), os Centros de Reabilitação (Creabs), os laboratórios Distritais e Central e a Farmácia Distrital fecham na quarta e na sexta. Na quinta, funcionam das 7h às 17h.

As Academias da Cidade não funcionam na quarta e na sexta. Na quinta, o expediente será das 7h às 17h.

Cersams – Na quarta e na sexta, funcionam em regime de plantão. Na quinta, funcionam com escala mínima durante o dia e com expediente normal à noite.

Serviço de Urgência de Psiquiátrica Noturno – Funciona normalmente entre quarta e sexta.

Transporte

As linhas do sistema de transporte coletivo gerenciadas pela BHTrans circulam na quarta com quadro de horários de domingos e feriados. Na quinta e na sexta, elas operam normalmente.

Limpeza Urbana

Na quarta-feira haverá serviços de coleta domiciliar, seletiva e hospitalar, além de aterragem. Na quinta-feira e na sexta-feira, todos os serviços de limpeza urbana serão realizados normalmente.

Abastecimento

Banco de Alimentos (Rua Tuiutí, 888, Padre Eustáquio) – Não funciona entre quarta e sexta.

Central de Abastecimento Municipal (Rua Maria Pietra Machado, 125, bairro São Paulo) – Abre na quarta, das 7h às 13h. Na quinta e na sexta, abre das 7h às 18h.

Direto da Roça – O funcionamento é facultativo na quarta. Na quinta e na sexta, funciona das 7h às 13h.

Feira Coberta do Padre Eustáquio (Rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) – Abre na quarta, das 7h às 13h. Na quinta e na sexta, abre das 7h às 18h.

Feiras de Orgânicos – Não funcionam na quarta. Na quinta e na sexta, funcionam das 7h às 13h.

Feiras Livres – Funcionam entre quarta e sexta, das 7h às 13h.

Feiras Modelo – Na quarta, não haverá funcionamento no Santo Agostinho. Na quinta, o funcionamento na Savassi será das 17h às 22h. Não há funcionamento nas sextas.

Mercado da Lagoinha (Avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão) – Não funciona entre quarta e sexta.

Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro) – Na quarta, abre das 7h às 13h. Na quinta e na sexta, abre das 7h às 18h.

Restaurantes Populares I, III e IV – Fecham na quarta. Na quinta e na sexta, abrem normalmente

Sacolões Abastecer – O funcionamento é facultativo na quarta. Na quinta e na sexta, abrem das 7h às 18h

Parques e Zoológico

Os parques municipais funcionam normalmente entre quarta e sexta. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro) abre das 6h às 18h. Já o das Mangabeiras (Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras) e o da Serra do Curral (Avenida José do Patrocínio Pontes, 1.951, Mangabeiras) abrem das 8h às 17h. Os demais parques funcionam das 8h às 18h.

O Mirante do Mangabeiras (Rua Pedro José Pardo, 1.000, Mangabeiras) funciona entre quarta e sexta, das 10h às 22h.

O Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) e o Parque Ecológico da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) funcionam entre quarta e sexta. O Jardim Botânico, o Zoológico e o Aquário, das 8h30 às 17h (entrada até às 16h). O Parque Ecológico, em função do horário de verão, funciona até fevereiro de 2017 das 8h30 às 19h (entrada até às 18h).

Equipamentos culturais

Arquivo Público da Cidade (Rua Itambé, 227, Floresta) – Fecha entre quarta e sexta.

Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) – Abre entre quarta e sexta, das 9h às 18h.

Casa Kubitschek (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4.188, Bandeirantes) – Abre na quarta e na sexta, das 9h às 18h. Na quinta, abre das 9h às 21h.

Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1.149, Centro) – Fecha entre quarta e sexta.

Museu de Arte da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha) – Abre entre quarta e sexta, das 9h às 18h30.

Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim) – Abre na quarta e na quinta, das 10h às 21h. Na sexta, funciona das 10h às 17h.

BH Resolve

Fechado para atendimento ao público entre quarta e sexta

.

FONTE: Hoje Em Dia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: