Pastor Valdemiro Santiago leva duas facadas durante culto

Em vídeo publicado no Facebook da Rádio Mundial, líder da Igreja Munidal do Poder de Deus disse que perdoa o seu agressor

pastor, valdemiro santiago, facada, sao paulo

Líder religioso agradeceu as orações, em vídeo, ao lado da mulher, a bispa Franciléia

O pastor Valdemiro Santiago sofreu um atentado, durante um culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, na manhã desde domingo (8), no Brás, na Zona Sul de São Paulo. O religioso foi atacado por um homem que deu duas facadas em seu pescoço. A cerimônia era transmitida ao vivo para todo o Brasil.

Santiago passou por cirurgia e não corre risco de morrer. Ele levou cerca de 20 pontos, e do hospital, tranquilizou os fiéis.

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o suspeito em flagrante. Segundo a polícia, o homem que tentou matar o pastor não é um seguidor da igreja. O agressor vai responder por tentativa de homicídio. A identidade do suspeito não foi divulgada.

Em um segundo vídeo, o pastor e a sua mulher, a bispa Franciléia, rezam pela vida do suspeito e de um possível mandante do crime. Os dois se emocionaram durante a oração.

 

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fnovamundialfm%2Fvideos%2F690014347829502%2F&show_text=0&width=560

 

Atualizada às 13h37

Conheça o homem que esfaqueou Valdemiro: ‘queria me crucificar’

Homem vai responder por tentativa de homicídio depois de atacar o pastor com três golpes

Jonathan Gomes Higino

Preso em flagrante neste domingo (8) em São Paulo depois de esfaquear o pastor Valdemiro Santiago – líder da Igreja Mundial do Poder de Deus – o ajudante geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, afirmou em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás) que foi provocado pelo ministro durante um culto em julho de 2015. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião. A informação foi divulgada pelo site da revista “Veja”.

Ainda de acordo com a publicação, Higino disse, na delegacia, que conseguiu a arma usada no crime – uma faca de 35 centímetros – há cerca de duas semanas, no quintal de uma residência em Santana de Parnaíba, em São Paulo. O homem vai responder por tentativa de homicídio depois de atacar o pastor com três golpes.

Santiago passou por cirurgia e não corre risco de morrer. Ele levou cerca de 20 pontos, e do hospital, tranquilizou os fiéis.

 

.

FONTE: O Tempo.