BH bate recorde de frio neste domingo e tem sensação térmica de -1°C

Por volta das 7h, os termômetros marcaram 10,4°C, no Cercadinho, na região Oeste da capital

clima

Máxima não passa de 27º C nesta semana

A manhã deste domingo (25) foi de frio intenso em Belo Horizonte, que registrou a temperatura mais baixa do ano. Por volta das 7h, os termômetros marcaram 10,4°C, com sensação térmica de -1°C, no Cercadinho, na região Oeste, onde fica a estação meteorológica automática do Instituto de Meteorologia (Inmet).  Na última sexta-feira (23), os termômetros registraram 11,6°C na capital.

De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, a sensação térmica abaixo de zero se deve a temperatura mínima e a velocidade dos ventos, que chegaram a 43,2 quilômetros por hora nesta manhã. A previsão máxima do dia na capital é de 24°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 45% à tarde. Na região metropolitana, o tempo deve permanecer estável, com um dia de sol entre nuvens.

Em Minas Gerais o tempo deve ficar nublado, com nevoeiros pela manhã no Jequitinhonha, Rio Doce, Mucuri e Zona da Mata. Nas outras regiões do Estado, o tempo ficará parcialmente nublado. Temperatura mínima na casa dos 3°C e possibilidade de formação de geada na Serra da Mantiqueira, região Sul do estado.

.

FONTE: O Tempo.