Antequam noveris, a laudando et vituperando abstine. Tutum silentium praemium.

VENDA NOVA – quase tragédia

Defesa Civil faz nova vistoria em imóvel que desabou em Venda Nova e aponta falha estrutural

A Defesa Civil realizou no fim da manhã desta quarta-feira (2), uma vistoria complementar do imóvel que desabou no início da noite dessa terça-feira (1º), na rua Antônio Marçal Sampaio, nº 283 B, no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova. O levantamento, realizada com a presença do Corpo de Bombeiros e  Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (IBAPE), confirmou o parecer da primeira vistoria. O desabamento do imóvel aconteceu por motivos estruturais.

De acordo com a Defesa Civil, o novo levantamento apontou ainda que não houve nenhuma outra interferência externa, como movimentação do terreno, chuva ou deslocamento de terra. Foi constatado também, que o ocorrido não gerou danos nos imóveis da vizinhança. O proprietário da casa que desabou será notificado para a remoção de entulhos e o fechamento da área do imóvel. A vistoria complementar teve como objetivo reforçar a vistoria realizada na noite de terça, durante a movimentação do resgate, que não foi conclusiva por causa das limitações visuais provocadas pela pouca iluminação.

O acidente aconteceu durante um encontro religioso, no fim da tarde de dessa terça-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas estavam dentro do local e uma delas conseguiu sair para procurar ajuda. As outras oito vítimas tiveram ferimentos e escoriações e foram encaminhadas para os hospitais João XXIII, Risoleta Neves e UPA Norte. Quatro delas já tiveram alta. Foram resgatados também três cachorros, dois vivos e um morto.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Júlio Brant o trabalho de salvamento das vítimas foi difícil, mas todos foram resgatados com vida. “O balanço dos trabalhos é plenamente positivo. Foi uma operação difícil, que envolveu cerca de 40 militares de diversos batalhões. Como foi um acidente complexo e conseguimos tirar todos com vida, ficamos bastante satisfeitos”, comenta.

Vistoria da Defesa Civil descarta riscos aos imóveis vizinhos

Vistoria da Defesa Civil descarta riscos aos imóveis vizinhos

Leia mais:
Vítima e moradores relatam acidente e resgate a feridos do desabamento em Venda Nova
Polícia Civil de Minas investiga causas do desabamento de casa religiosa
Desabamento de casa deixa nove feridos no bairro Mantiqueira, em BH

.

FONTE: Hoje Em Dia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: