Blog dos alunos da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Belo Horizonte, Curso de Direito.

Brasil brasileiro
Talvez muita gente não entenda o porquê de o Brasil dedicar o dia 11 de maio ao reggae

 

Eduardo Almeida Reis

Publicação: 23/09/2013 04:00

Ainda bem que o Congresso Nacional e as demais autoridades constituídas só trabalham pensando nas prioridades deste imenso país. Vejamos: Presidência da República, Casa Civil, Subchefia para Assuntos Jurídicos.
Lei Nº 12.630, de 11 de maio de 2012. Institui o Dia Nacional do Reggae. A Presidenta da República – Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º: Fica instituído o dia 11 de maio como o Dia Nacional do Reggae, data em que se homenageará o ritmo musical difundido mundialmente por Robert Nesta Marley.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 11 de maio de 2012; 191º da Independência e 124º da República.
DILMA ROUSSEFF
Anna Maria Buarque de Hollanda
Luiza Helena de Bairros.
Este texto não substitui o publicado no DOU de 14.5.2012.
Tem mais, tudo com os números das leis, as datas, a publicação no DOU: Dia Nacional do Jogo Limpo e de Combate ao Doping nos Esportes; Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma; Dia Nacional da Advocacia Pública; do Artesão, da Educação Ambiental; do Ouvidor; das Hemoglobinopatias; de Combate e Prevenção à Trombose; do Paisagista e o negócio vai por aí.
Ficou faltando dizer que The Honourable Nesta Robert “Bob” Marley, OM (6 February 1945 – 11 May 1981) was a Jamaican singer-songwriter and musician e que reggae is a music genre first developed in Jamaica in the late 1960s. While sometimes used in a broad sense to refer to most types of popular Jamaican dance music, the term reggae more properly denotes a particular music style that envolved out of the earlier genres ska and rocksteady.
Sem essas explicações, talvez muita gente não entenda o porquê de o Brasil dedicar o dia 11 de maio ao reggae. Afinal, o dia 11 de maio não tem a menor expressão neste país grande e bobo. Fatos desimportantes ocorreram em 1822, como a abertura à visitação pública do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a inauguração do telégrafo em 1852, o nascimento em 1902 de Bidu Sayão, soprano do Metropolitan Opera entre 1937 e 1952, e o nascimento de Rubem Fonseca em 1925. O reggae é muito mais importante do que a voz de Bidu, nascida Balduína de Oliveira Sayão em Itaguaí, RJ, o texto de Rubem, o telégrafo e os vegetais plantados e expostos no jardim botânico.

Ninguém merece

Numa só manhã, 18 e-mails de um cavalheiro que não conheço pessoalmente, mas sei que existe porque confirmei no Google. Dezoito! Ninguém merece. Logo depois, um e-mail sobre Paris de 14 MB. Quatorze! Ninguém merece. Repassei a um amigo que adora Paris, só fala de Paris, aluga apê em Paris para passar as férias e só não reside em Paris porque precisa trabalhar na capital de todos os mineiros.
Mais adiante, na mesma fornada, um aviso sério que tentei repassar para o maior número de pessoas das minhas listas, mas o provedor encruou. Nem sempre o provedor provê, o que não impede que às vezes proveja em excesso mandando cinco ou seis e-mails iguais para o mesmo destinatário, que não perdoa: “Vieram seis!”. Ora, bolas, a coisa mais fácil do mundo é excluir cinco.
Eis o recado encruado, de fonte limpíssima na Polícia Civil de Minas Gerais: se você receber ligação do número (11) 9965-0000, não atenda! Todos os que atenderam tiveram seus telefones clonados. Pouco me importa que clonem o meu: minha vida é um livro aberto. Mas a sua talvez não seja e é mais prudente evitar que o seu celular seja clonado.
Sabe como é: maridos traídos podem ser perigosos e você, pelo que sei, nunca foi de brincadeira no que respeita às mulheres dos outros. Disseram-me que, afinzão da Fulana casada com o Fulano, você recorre às Blitzkriege, plural de Blitzkrieg, operação de guerra rápida e intensa, campanha não militar, mas elogiosa, que faz a tal senhora sentir-se uma deusa. É certo que chifre não mata; o que mata é a chifrada. Ainda assim, o maridão não merece. Ninguém merece.

O mundo é uma bola

23 de setembro de 1122: o papa Calisto II resolve a questão das investiduras por meio da Concordata de Worms, que marca o início da supremacia papal sobre a imperial. A Concordata de Worms, também chamada Pactum Calixtinum, foi um tratado assinado por Calisto II e o sacro imperador Henrique V, que não nos interessa a mim e ao leitor, motivo pelo qual pulo para o 22 de setembro de 1642, quando o mundo teve o primeiro curso de graduação da Universidade Harvard.
Em 1889, Fusajiro Yamauchi funda a empresa de cartas de Hamafuda, muitos anos mais tarde transformada na empresa de vídeo games Nintendo. Em 1913, Roland Garros efetua a primeira travessia do Mediterrâneo de avião. Impende notar que foi há exatos 100 aninhos.
Em 1939 morreu Sigmund S. Freud.
Hoje é o Dia do Soldador, do Técnico Industrial, da Ikebana Sanguetsu e da Celebração Bissexual.

Ruminanças

“É preciso mentir duas vezes quando se é bispo.” (Rousseau, 1712-1778)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: