Blog dos alunos da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Belo Horizonte, Curso de Direito.

TIRO E QUEDA PensamentosSempre que você chega pontualmente a um encontro não há ninguém para comprovar, mas se chega atrasado todo mundo chega antes de você

 

Eduardo Almeida Reis

Publicação: 11/04/2014 04:00


De vez em quando o pessoal recolhe frases e ditados conhecidos para rechear e-mails que parecem não ter fim. Transcrevo algumas e alguns para alegrar esta coluna, assaz macambúzia nos últimos tempos, macambuzice que não me deixa achar graça nas gracinhas acrescentadas às frases e aos ditados. Vamos lá.

O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu. Quando você estiver com uma só mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto. Duas mãos sujas de graxa provocam coceira no nariz. Não importa de que lado seja aberta a caixa de um medicamento, pois a bula sempre vai atrapalhar.

Se achas que as coisas começam a melhorar é porque algo te passou despercebido. Sempre que as coisas nos parecem fáceis é porque não entendemos todas as instruções. Os problemas não se criam nem se resolvem, se transformam. Você vai chegar ao telefone sempre a tempo de ouvir quando desligam.

Quando só existem dois programas que temos vontade de assistir, os dois passam na mesma hora. A probabilidade de que você se suje comendo é diretamente proporcional à necessidade que tem de estar limpo. Depois de anos sem usar, quando você decide jogar uma coisa fora, vai precisar dela na semana seguinte.

Sempre que você chega pontualmente a um encontro não há ninguém para comprovar, mas se chega atrasado todo mundo chega antes de você.

Entre as leis da atração universal, os remetentes de imensos e-mails destacam: pobre e funk; mulher e vitrine; homem e cerveja; chifre e dupla sertaneja; poste e carro de bêbado; moeda e carteira de pobre; tornozelo e pedal de bicicleta; fogão limpo e leite fervendo; político e dinheiro público; dedinho do pé e quina de móvel; camisa branca e molho de tomate; tampa de creme dental e ralo de pia; café preto e toalha branca; dezembro da Globo e Roberto Carlos; chuva e carro trancado com a chave dentro.

O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra. Você sempre encontra aquilo que não está procurando. Quando te ligam, se você tem caneta não tem papel; se tiver papel não tem caneta; quando tem os dois, ninguém liga.

Quando você telefona para números errados eles nunca estão ocupados. Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone. Tamanho Único é sinal de que não serve para ninguém, muito menos para você. Qualquer esforço para agarrar um objeto que cai provoca mais destruição do que se o deixarmos cair naturalmente. Não adianta mudar de fila, porque a fila do lado é sempre mais rápida. Nada é tão fácil quanto parece nem tão difícil quanto a explicação do manual. Só existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não desgruda. Pessoa saudável é toda aquela que ainda não foi suficientemente examinada. Toda partícula que voa encontra um olho aberto.


Demissão
Sobrou para o doutor Nestor Cuñat Cerveró no escândalo da compra pela Petrobras de uma refinaria em Pasadena, Califórnia, vendida à empresa que o PT está terminando de destruir. Mr. Nestor Cerveró is a chemical engineer and has worked for Petrobras since 1975, when he worked in the refining sector. He was an Advisor to the CEO for New Business Development and, in the area of Gas and Energy, he was the General Director and the Manager of Thermoeletric Plants in the Supervisory Board of Holdings.

Na dissertação de mestrado de Luciana Cao Ponso “Formas de dançar o impossível” encontro a seguinte dedicatória: “Ao Bernardo Cerveró, que me faz olhar o mundo pela sua janela, com olhos insubordinados”. Pelo visto, o clã Cerveró se caracteriza pela insubordinação ocular, pois as fotos dos jornais nos mostram que o diretor demitido pela Petrobras tem o globo ocular esquerdo bem mais baixo e torto que o direito. E a mestranda pela UFF, que só faltou listar nos seus agradecimentos toda a população da Ucrânia, incluindo a Criméia, não se esqueceu de dizer: “Nestor Cuñat Cerveró, Patrícia Anne Cuñat Cerveró e Raquel Cuñat Cerveró, uma família igualmente amada”.

No Google tentei abrir as imagens para Cerveró e fui logo numa bailarina, foto esquisita (talvez seja a dança do impossível), mas o detector de vírus avisou que havia risco de contaminação, motivo pelo qual não abri a foto instigante. Contudo, se o doutor Nestor Cerveró trabalha mesmo na Petrobras desde 1975, são 39 anos de serviços prestados à pátria. Resta saber se ao dançar o impossível vai dançar sozinho ou pretende incluir no corpo de baile todos os que levaram algum cascalho na compra da refinaria de Pasadena.


O mundo é uma bola 
11 de abril de 1814: em Fontainebleau, Napoleão Bonaparte abdica em favor de seu filho. Em 1899, a Espanha “cede” Porto Rico aos Estados Unidos. Em 1979 foi deposto o ditador de Uganda, marechal de campo Idi Amin Dada, um figuraço. Hoje é o Dia do Infectologista. 


Ruminanças
 “O ladrão finge-se de cirurgião quando vai comprar luvas de borracha” (Ramón Gómez de La Serna, 1888-1963).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: