Blog dos alunos da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Belo Horizonte, Curso de Direito.

TIRO E QUEDA
Destrambelhamento
Meia branca fora das quadras de tênis é crime tão inqualificável, que a revista nem relacionou

 

Eduardo Almeida Reis

Publicação: 29/05/2014 04:00

Manchete do provedor Terra, dia 26 de abril: “Fernanda Lima diz que faz sexo ‘normal’ com Rodrigo Hilbert”. No meu entendimento de philosopho, manchetes desse tipo explicam e justificam todas as outras formas de loucura que existem por aí. Arnaldo Madruga, o príncipe dos psiquiatras, pode confirmar meu diagnóstico e aproveitar a oportunosa ensancha para explicar, à luz da moderna psiquiatria, o que é sexo normal.

Editada regularmente nos últimos 130 anos, uma revista inglesa sobre comportamento afirmou, dia desses, que um gentleman do século 21 deve fazer sexo com os cotovelos, não pode ter gatos nem usar sapatos marrons à noite. Meia branca fora das quadras de tênis é crime tão inqualificável, que a revista nem relacionou.
Realmente, gatos e gentlemen são excludentes, mas sexo com os cotovelos, que os debatedores do GloboNews em Pauta não entenderam, é de uma clareza meridiana: é aquele em que o cavalheiro, portanto um gentleman, fica por cima da lady com os cotovelos apoiados no colchão.

Considerando que o cotovelo, na rubrica anatomia geral, é a região em torno da articulação ou, mais especificamente, a parte posterior da articulação entre o braço e o antebraço, o sexo elegante não exclui os sovaquinhos feminis levemente peludos, sempre do aprazimento dos gentlemen.

Num dos romances que publiquei – modéstia à parte… deixa isso pra lá – inventei personagem nascida na Costa do Marfim, negra retinta, modelo profissional, que se relacionava amorosamente com outra modelo e tinha obsessão gulosa pelos dedos pés das parceiras e dos parceiros. Eis senão quando, bumba: a nova obsessão da cirurgia plástica norte-americana é com os pés, aumentando ou diminuindo o comprimento dos dedos, afinando os pés, eliminando joanetes, deformidade que em latim se chama hallux valgus.

Não por acaso, Fernanda Lima, 1,78m, que faz sexo normal com Rodrigo Hilbert, mãe de Francisco Hilbert e João Hilbert, modelo, atriz e apresentadora de tevê, gaúcha de Porto Alegre, foi registrada como Fernanda Cama Pereira Lima. Cama é lugar onde se pode deitar e dormir. Por derivação, em sentido figurado, significa relação sexual.

Brasil 

Partindo de quem partiu, a denúncia é gravíssima e só faz confirmar os relatos que tenho recebido de ruralistas amigos. Aqui vão as credenciais do denunciante: paraibano, 71 anos de idade e 51 de profissão, jornalista, escritor e torcedor do Vasco, falha que perdoo por amizade e admiração. Depois de trabalhar no Correio de Minas, Última Hora, Jornal do Brasil, Pais&Filhos, Jornal da Tarde, Istoé, Veja, Placar, Elle, de ter sido editor-chefe do Fantástico, de criar os prêmios Líbero Badaró e Claudio Abramo, de escrever nove livros – Moacir Japiassu foi viver com a sua querida Marcia Lobo, também vascaína, no Engenho Maravalha, sítio localizado na estância climática de Cunha (SP), clima tropical de altitude Cwa, entre o Vale do Paraíba e Paraty (RJ).

De lá, uma vez por semana, Japi ilustra e encanta o jornalismo brasileiro com o seu Jornal da ImprenÇa, publicado pelo Comunique-se, que o Brasil pensante também acompanha a partir dos sábados pelo http:// antesqueeu meesqueca. webbly.com/ jornal-de-imprenccedila.html. Separei para evitar que o sistema sublinhe em azul e não caiba numa linha aqui do jornal, mas você deve digitar tudo junto desde http até html para ver que existe jornalismo inteligente no Brasil.

Alto de serra, frio siberiano, o Engenho Maravalha ficava numa região tranquila. De uns tempos para cá a violência surgiu com a corda toda e os crimes se sucedem como cidades brasileiras. Na cidade grande, sequestros, assaltos e homicídios são acompanhados ao vivo e em cores pelos repórteres nos helicópteros das tevês; na roça, os vizinhos ficam sabendo dos crimes no dia seguinte.

Cidade grande tem as polícias odiadas por todos aqueles que são os primeiros a telefonar para o 190; na roça, o socorro policial é praticamente impossível. Que fazer? Não sei e os governos também não sabem. Em cada bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo há 700 mil pessoas assustadas com um crime na região, enquanto na roça os vizinhos são raros e distantes. 

 O mundo é uma bola

29 de maio de 1385, a Batalha de Trancoso, entre portugueses e castelhanos, é o primeiro sinal da vitória dos portugueses durante o interregno da crise de 1383-1385. Interregno, no sentido de interrupção momentânea, caracteriza as relações luso-castelhanas. Deve ser duro para os espanhóis conviver, em seus gramados, com o craque português Cristiano Ronaldo. Por falar nele, falta pouquíssimo tempo para a Copa das Copas.

Em 1453, queda de Constantinopla conquistada pelo sultão otomano Mehmed II depois de um cerco de seis semanas, pondo fim ao Império Bizantino. Muitos acham que a data marca o fim da Idade Média e o início da Idade Moderna. 

Em 1919, observação de variações nas posições das estrelas, durante o eclipse solar total, confirma a Teoria da Relatividade de Albert Einstein. Em 1953, Sir Edmund Hillary e o guia sherpa Tenzing Norgay são os primeiros a atingir o cume do Monte Everest. Hoje é o Dia Mundial da Energia.

 Ruminanças

“De todos os tipos de alpinismo, o social é o único que não apresenta riscos” (R. Manso Neto).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: