Blog dos alunos da Universidade Salgado de Oliveira, Campus Belo Horizonte, Curso de Direito.

TIRO E QUEDA
Eleitor

 

Eduardo Almeida Reis

Publicação: 31/10/2014 04:00

Escrevo estas bem traçadas linhas três dias antes do segundo turno, depois de conversar com uma brasileira de 45 anos, que me disse: “Meu filho me pediu para votar no Aécio, mas eu vou votar na Dilma, porque o governo dela foi muito bom para mim”. Nada lhe perguntei: sua declaração de voto foi espontânea. Fumava meu charutinho e fumando fiquei, mas desandei a philosophar: conheço a brasileira há muitos anos, tempo suficiente para saber que não pode votar.Ela e mais 20, 40, 80 milhões de eleitores sem as mais mínimas condições de escolher, pelo voto, as pessoas que devem governar o país. Falei 80 milhões? Esquece. Li em algum lugar que o nosso eleitorado passa dos 140 milhões e afirmo sem medo de errar: cerca de 130 milhões não têm condições de eleger ninguém. Têm seus títulos e a obrigação de votar, mas não têm condições de escolher. Preciso explicar por quê? 

Abstinência
Deu no Ancelmo: “A pastora Sarah Sheeva, de 41 anos, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, que está há mais de 10 anos sem sexo, vai fazer uma conferência para mais de 2.500 solteiros, no dia 1º de novembro, no Palácio das Convenções do Anhembi. Na pregação, Sarah ensina as mulheres a não serem ‘cachorras’, e os homens a serem ‘príncipes’.

No fim do culto, vai fazer um baile barroco com música gospel: ‘Quero acabar com essa cultura maligna de que solteiro não é feliz. No baile, homens e mulheres poderão fazer amizades’. É. Pode ser” – conclui o jornalista nascido em Frei Paulo (SE), na microrregião do Carira, onde os freipaulistanos nunca passaram um dia sem sexo.

Sarah Sheeva Cidade Gomes (Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 1973), que não é feia, é uma cantora, compositora, arranjadora, escritora, palestrante e pastora. Nasceu com o nome de Riroca, mudado em 1992 para Sarah Sheeva inspirada na filha de Nina Hagen, Cosma Shiva Hagen. Em 1991, Sarah iniciou sua carreira nos bastidores musicais como figurinista. Depois se tornou desenhista de alta costura. Em 1991, quando ainda se divertia no leito, Riroca teve a filha Rannah Sheeva. 

Pausa para explicar que a comadre veio me chamar para o almoço. Depois do café expresso, acendo um Cohiba e volto à abstinência sexual da bela pastora. Acho que ela fez muito bem quando trocou seu nome de batismo, que rimava com um substantivo feminino muito ligado ao sexo, cuja etimologia, segundo Nascentes, vem do tupi pi’roka ‘calvo, pelado’.

Voltei! Constato que este suelto vai para 264 palavras, por isso preciso encurtar o episódio da tarde em que recebi visita domiciliar de uma leitora. Assentando-se no sofá da sala, a primeira frase da excelente patrícia foi a seguinte: “Estou sem trepar há 14 anos”. Fui salvo pela funcionária doméstica de carteira assinada, linda morena até hoje minha amiga, que não arredou seus lindos pés do pedaço, marcando território como se fosse namorada do patrão, que infelizmente nunca foi. 

Dia 1º de novembro é amanhã. Ainda há tempo de comprar passagem aérea BH-Congonhas para curtir o baile dos solteiros no Palácio das Convenções do Anhembi. Sarah Sheeva deve ser um figuraço e o leitor já é um príncipe. Boa viagem. 

O mundo é uma bola 
31 de outubro de 475: proclamação de Rômulo Augusto, o último imperador romano do Ocidente. Em 802, Irene de Atenas, imperatriz bizantina, foi destronada por Nicéforo I, o Logoteta. Que se pode esperar de um Logoteta? Vou ao Google para descobrir que Logoteta ou Geniko significava O Vitorioso. Nicéforo I morreu em 811: bem feito! Quem mandou destronar Irene de Atenas?

Em 1411, assinatura do Tratado de Ayllón, que sela a paz entre os reinos de Portugal e de Castela. Quase todos os dias temos notícia de assinaturas de tratados selando a paz entre Portugal e Castela, sinal de que se amam. Em 1517 Martinho Lutero publica as 95 teses de sua Reforma. Ninguém perde por esperar as teses do bispo R. R. Soares, craque em desencapetamento total.

Em 1803, os Estados Unidos compram oficialmente o território da Louisiana, cujo lema é “Com Deus todas as coisas são possíveis”. Andei por lá tentando aprender inglês e voltei fluente em espanhol, que já esqueci.

Em 2010, Dilma Vana Rousseff é eleita presidente do Brasil. Em 2011, a população da Terra alcança a terrível marca de 7 bilhões. É muita gente: não cabe. Em 1345, nasceu o rei Fernando; em 1391, o rei Duarte; em 1838, o rei Luís I, todos de Portugal. Se o leitor tiver paciência para calcular os períodos de gestação, descobrirá o dia do ano em que as rainhas gritavam para seus maridos e senhores: “Estou a vir-me!”, “Mata-me de prazer!” Hoje é o Dia do Saci.

Ruminanças 
“Deus tem ojeriza àqueles que, ensinando a sua lei, não a observam” (S. João da Cruz, 1542-1591).

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: